quarta-feira, janeiro 11, 2012

5 Dúvidas sobre escova progressiva - Capricho

Olá minhas querida!! 
Escova progressiva é uma das recordistas de dúvidas no SOS Cabelos. Será que vale a pena? O cabeleireiro Sandro Cassolari (@sandrocassolari), do salão de beleza Cassolaris, em São Paulo, responde às 5 perguntas mais frequentes.
 1. Todo mundo pode fazer?
A princípio, sim. Mas, antes, é preciso quem um profissional avalie o seu histórico. “Se a menina já tem química no cabelo, é importante avaliar se não haverá incompatibilidade entre a marca da química e a marca da progressiva”, explica Sandro. Em casos como esse, o cabelo pode ficar muito estragado ou mesmo cair. Mas escolhendo o produto certo, pode seguir em frente!
2. Quanto tempo dura?
“Com a proibicão do formol, principal componente da progressiva, a durabilidade diminuiu”, diz Sandro. Antigamente, o efeito durava 3 meses. Hoje está reduzido a um mês e meio a dois, no máximo.
3. A progressiva estraga o cabelo?
Toda química danifica os fios. É comum que a progressiva deixe o cabelo sem vida, sem movimento, com o aspecto excessivamente liso ou muito oleoso. Tudo depende do seu tipo de cabelo, do estado do seu fio e da química que será usada. Para minimizar os riscos, converse bastante com o seu cabeleireiro. Aí vai ser mais fácil tomar a decisão e não se arrepender depois.
4. Há alguma coisa que eu possa fazer para que ela dure mais?
Sem o formol na fórmula dos produtos, ficou mais difícil. “Mas ajuda se você usar xampu e condicionador específicos para esse tipo de processo químico”, diz Sandro. Esses produtos lavam os fios com mais suavidade e hidratam com mais eficiência, o que pode ajudar a manter o efeito mais liso. 
5. E se eu não gostar, tem como desfazer?
Não. O único jeito é esperar o efeito sair com as lavagens. 


Fonte: Capricho

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Férias Verão! 3 verdades e 7 mentiras sobre o sol!

Olá It Girl! Hoje vim falar um pouco sobre férias verão :D Vi essa matéria na Caprinho e amei 3 verdades e 7 mentiras sobre o sol. Nada melhor do que ficar antenada nesse verão! 

Protetor solar impede o bronzeado
Mentira. Por incrível que pareça, os filtros não impedem a produção da melanina, eles simplesmente evitam a queimadura da pele. O bronze demora um pouquinho mais a chegar, mas em compensação vem moreno, não descasca e, por isso, dura mais.

A gente queima mais na água que na areia

Mentira. Ao contrário do que se pensa, a água reflete apenas 5% da luz solar (a areia reflete 17%). O perigo é que na água ninguém percebe o tempo passa.

Na praia a gente queima mais que na piscina

Verdade. É que a areia funciona como um potente refletor dos raios solares.


Sol dá espinha
Verdade. O que acontece é que depois do sol, mais células mortas passam a se acumular no rosto. Daí os poros podem entupir e provocar o aparecimento de espinhas.

Protetor dá espinhas
Mentira. A menos que você escolha um produto muito oleoso. Dê preferência aos produtos "oil free" ou "não comedônico".

Fator de proteção 30 protege duas vezes mais que o 15

Mentira. Os produtos com FPS 15 oferecem 95% de proteção contra os raios ultravioleta. Os de 30 oferecem 97%. Por isso, não dá para pensar que com o fator 30 você pode ficar o dobro do tempo exposta ao sol. 

Guarda-sol barra a ação dos filtros solares
Verdade. Se tiver a trama bem fechada, o guarda-sol ajuda a barrar a ação direta dos raios. Mas a areia da praia, a água e o piso do clube refletem boa parte do sol e, por isso, acabam queimando a pele.
Bronzeador protege a pele
Mentira. Normalmente, os produtos bronzeadores têm fator de proteção muito baixo. Para a proteção valer, o FPS tem que ser de, no mínimo, 15. 

Peles muito bronzeadas podem dispensar o protetor
Mentira. Você pode até deixar de ficar vermelha, mas as células vão continuar sendo expostas à radiação dos raios ultravioletas. Você pode até baixar o fator de proteção (mínimo de 15), mas nunca dispensá-lo de vez.

Quanto mais sol eu tomar, mais morena eu vou ficar
Mentira. Cada pessoa tem seu limite de produção de melanina. Quando o corpo atinge esse ponto, não adianta mais. Ou seja, se você nunca pega cor, não adianta insistir. Você vai ficar vermelha, mas nunca morena



Eu simplesmente amei as dicas e espero que tenham gostado =) 








Fonte: http://capricho.abril.com.br/

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Voltei e agora é para ficar! Tendência Color Blocking

Olá minhas queridas It girls , estava com saudade!! Nada melhor para começar o anos 2012 retomando o meu blog. O post de hoje é sobre a nova tendência Color Blocking, onde se misturam muitas cores em um look só. Algumas imagem para você se inspirar e fazer o seu próprio look e não esqueça abuse das cores sem moderação ;D




Espero que tenham gostado do post e segunda voltaremos com o 
post da it girl da semana...